08 de Março

junho 20, 2010

Em meio à consternação geral e pesar pela morte do ex-prefeito Bernardo de Souza, o prefeito Adolfo Antonio Fetter tornou a lamentar o fato, homenageou o ex-deputado e, depois, anunciou boas notícias para Pelotas durante a reunião geral do secretariado hoje (18) à tarde no Salão Nobre da Prefeitura. Ele anunciou que seis empresas voltadas à indústria naval estão interessadas em se instalar em Pelotas e informou que a obra de duplicação e qualificação da avenida Ferreira Viana começa dentro de 15 dias. A reunião contou com a presença da primeira dama do Município e deputada estadual, Leila Fetter.
Inicialmente, o prefeito disse que, num primeiro momento, pensou em cancelar a reunião de hoje (18) em virtude da morte de Bernardo de Souza, ocorrida quarta-feira em Porto Alegre. No entanto, completou, concluiu que continuar o trabalho cada vez com mais afinco e dedicar a reunião ao ex-prefeito seria uma forma de homenageá-lo, considerando, também, que boa parte da equipe que esteve com o ex-prefeito no início do governo estava presente. Em seguida, Fetter relatou que horas antes havia recebido telefonema da ex-deputada Hilda de Souza, confirmando para quarta-feira (dia 23), às 18h30min, a missa de sétimo dia de Bernardo de Souza na catedral São Francisco de Paula. Na quinta-feira, parte das cinzas do ex-prefeito será lançada na praça Conselheiro Maciel (Praça do Direito), na qual Bernardo formou-se. Após, Hilda e demais familiares serão recebidos pelo prefeito Fetter na Prefeitura, quando parte das cinzas de Bernardo será lançada na praça Coronel Pedro Osório e no arroio Pelotas e, em Pedro Osório, no rio Piratini.
Com relação às empresas dispostas a se instalarem em Pelotas, Fetter disse que tais consultas se dão em função da área do polo naval em Rio Grande estar praticamente esgotada. Das seis organizações que já manifestaram interesse em Pelotas, duas delas - Mendes Júnior e Queiroz Galvão - em consórcio estão participando de licitação para a construção de plataforma no Porto de Rio Grande e asseguraram que, se vencerem, vão se instalar em Pelotas, desde que o Município disponibilize área próxima ao canal São Gonçalo. Em função dessa possibilidade, a convite da deputada Leila Fetter, o prefeito participou quinta-feira de reunião com o chefe da Casa Civil do governo do estado, Bercílio Silva, quando foi discutida a cedência de área da Chácara da Brigada para abrigar o possível empreendimento. Segundo Fetter, a conversa foi proveitosa e o chefe da Casa Civil assegurou à deputada Leila e a ele que a governo do estado não vê impedimento e que libera a área reivindicada, tendo em vista o prazo solicitado pelo consórcio para confirmar a disponibilidade de terreno junto ao São Gonçalo.

FERREIRA VIANA

Outra boa notícia anunciada pelo prefeito se refere ao início das obras de duplicação e qualificação da avenida Ferreira Viana, cuja proposta final recebeu o aval do banco Mundial. Com isso, Fetter já homologou a licitação e as obras iniciarão dentro de 15 dias. "Após vencermos uma série de etapas e obstáculos de cunho técnico e sobretudo burocrático, estamos conseguindo concretizar parte de uma série de obras previstas para agora e os próximos meses, as quais darão um novo impulso para Pelotas", comemorou o prefeito.

ANIVERSÁRIO

No que se refere à programação de aniversário dos 198 anos de Pelotas, de 1º a 7 de julho, o vice-prefeito Fabrício Tavares falou sobre o Festival de Jazz, dias 1,2 e 3, no Theatro Guarany, em parceria com Diário Popular e o Sesc. Tavares também antecipou a festa popular do dia 4, no Parque Dom Antonio Zattera, com shows, brincadeiras e prestação de serviços, em parceria com a TV Pampa e a Vivo. "Estamos definindo a vinda de um nome de peso da música popular brasileira para o encerramento do evento", antecipou o vice-prefeito. Para o sábado, dia 3, também no Parque Dom Antônio Zattera, em parceira com a Rádio Universidade, haverá "Carnaval fora de época", com apresentação de escolas de samba e outras atrações.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na reunião que terminou por volta das 18h, vários secretários fizeram prestação de contas das atividades das respectivas pastas, enumerando as principais ações desenvolvidas nos últimos dias e o que está previsto para o futuro. Após as apresentações, Feter lembrou que o prazo final para definir obras se encerram no início de julho, em vista das restrições do período eleitoral, pedindo agilidade para os casos que ainda permanecem pendentes.

Autor: Luiz Carlos Freitas
http://www.jusbrasil.com.br/politica/5067195/fetter-lembra-bernardo-e-antecipa-novidades-para-pelotas

Nenhum comentário:

Desde o mês de março somos MIX

Face

Weather.com Radar

Solenidade de Abertura

Solenidade de Abertura
36ª feira do Livro de Pelotas