08 de Março

outubro 25, 2005



SAÚDE PÚBLICA

A principio gostaria de informar e pedir desculpas por não estar atualizando nossos espaços nem respondendo os e-mails enviados.
Tive que passar por exames médicos por doença crônica que tenho, Lupus baixei no Hospital da FAU de Pelotas ala 217C. Fui recebida por uma enfermeira e um enfermeiro, pois já estava com pedido de baixa, assim que um leito foi disponibilizado, os mesmos atenciosamente me levaram até meus aposentos e mostrando os locais que eu iria necessita nos aposentos fui apresentada para minhas colegas de leito. Turma muito boa, um grande abraço e espero que em breve estejam de volta a suas casas.
Após estar em meu leito, tive visitas de uns cinco estudantes e médicos residentes que faziam o plantão de responsabilidade do médico que acompanha meu caso, desde o diagnóstico, anos atrás, após recebe atendimento dos enfermeiros conforme orientação dos médicos.
Chamou-me a atenção a dedicação dos enfermeiros que nos atendiam, prontos e muito alegres, divertidos que faz com que o restabelecimento do paciente seja mais rápido, salientando o enfermeiro Paulo Oliveira, que por sua vez ama o que faz.
Assim pessoal pude participar deste momento e posso dizer: temos profissionais capazes e muitos descontentes, mas o descontente por certa forma é o desencorajamento dado pelo governo, na falta dos recursos. Hoje estes estudantes fazem sua parte, muitos com plantões e ainda trabalham fora e estuda. Um jovem para ingressar em uma Universidade Pública, sem base ginasial não pode passar em um vestibular para cursar uma Universidade gratuita, acaba que os que não tem poder financeiro ficam nas Universidades pagas e os sem recursos financeiros ficam nas pagas, pois não tem base para passar em uma Universidade Pública.
Com isto ainda ouvi o Sr. Presidente dizer que o ensino médio é de obrigação do Estado e não do Governo Federal. Quero saber qual o Estudo que o Governo Federal dá aos nossos jovens, pois até mesmo a inscrições para o vestibular para ingressar na Universidade Pública a, em vamos entrar no mérito disto, mas você estudante deverá abrir seus olhas para estas palavras e ver que devemos mudar nossos pensamentos e mudar o poder, mesmo que erremos novamente, mas mudar é importante.

Nenhum comentário:

Desde o mês de março somos MIX

Face

Weather.com Radar

Solenidade de Abertura

Solenidade de Abertura
36ª feira do Livro de Pelotas