08 de Março

dezembro 22, 2011

Um pouco de Pelotas

        “SOS Dom Antonio Zattera”
       Enquanto nossa Barragem já mostra seus sinais de fraqueza na “Praça” Parque Dom Antônio Zattera no passeio prolongamento da Rua 15 de Novembro temos um vazamento  de água tratada de encanamento, mais precisamente entre o Parquinho e a Escola, e não é de hoje.
       A referida Praça tem sido meu lazer por vezes na primeira hora da manhã ou ao entardecer. Vejamos então na primeira hora da manhã usando os bancos são dormitórios ou estão ocupados por redes dos vendedores ambulantes, temos de esperar eles saírem para ocuparmos este espaço sem falar que eu mesma chamei a atenção por colocarem casca de banana e outros objetos como pneus na praça. No período da tarde já fica mais competitivo com a população, mas encontramos um banco, mas a folga da gurizada é muita, é uma troca de cigarros na cara de pau na frente de qualquer pessoa, já anoitecendo os mosquitos fazem coroas em sua cabeça não importa o local da praça. Segurança, eu não vejo, quer dizer na primeira hora da manhã, em alguns dias em que o pessoal da vassoura dá uma passada na praça, eles aparecem e vão direto ao café e ao bate papo ou pessoal ou ao celular. Outro fato, nos finais de semana ela é de todos, mas não é de ninguém, por dentro passam caminhões, ônibus, carros, motos, cavalos, cães...  Vamos fazer uma campanha dentro da praça doando sacolas de empresas locais para determinadas pessoas juntarem os cocos de seus cães, fiscalizar a entrada de veículos motores, ou não, em espaço público. A estragar são muitos e poucos a consertar. E o parque está ali, ocupando espaço dito público, e paga quanto para sua liberação?  este valor não poderia ser colocado na limpeza ou trocando mão de obra? Falando em coco de cão, na frente das nossas casas isso acontece, quero saber quem será o responsável quando o novo plano diretor exigir que você limpe sua calçada. Uma moradora contou que um senhor passeando com seu cão deixou que ele fizesse suas necessidades na calçada e ela o chamou reclamando por não ter recolhido as fezes do bichinho, o dono foi em casa largou o animal e retornou para limpar... brincadeira ter ainda de reclamar quando o recolhimento deveria ser de praxe, e não falo dos cães mas de seus donos relaxados que acreditam ser a via pública um banheiro universal.
 
Vazamento
Vazamento
Guarita

 Vendedor de rede

       Ainda falando de coco, ou M... mesmo, de onde vem o fedor que invade o local na área da Escola Municipal Ruth Blank, não é de hoje, e fica bem distante dos banheiro do parque. Não estive nos banheiros, mas já me falaram que o banheiro masculino é mais limpo que o feminino.
 Poça de esgoto

Lixo

       Onde está a segurança, onde estão às flores? Que revitalização é esta em que o paisagismo não existe? Tão brincando!
       Precisamos de coisas simples na praça como: mais banco nas sombras, mas em maior número, dedetização (urgente), limpeza com uma frente operando quase que diariamente no local, visto algumas pessoas não civilizadas destruírem as lixeiras, que a guarda municipal seja ativa perante os acontecimentos ilícitos caso contrário chamem a Brigada, o uso de drogas é corriqueiro.
 
Créditos: Rejane Botelho

Nenhum comentário:

Desde o mês de março somos MIX

Face

Weather.com Radar

Solenidade de Abertura

Solenidade de Abertura
36ª feira do Livro de Pelotas