08 de Março

janeiro 25, 2006

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes - Z3


75ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

O roteiro de visitas da Virgem Peregrina às paróquias prossegue até o dia primeiro de fevereiro, conforme a programação da 75ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes elaborada pela Diocese de Pelotas juntamente com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes -Colônia de Pescadores Z3-, com apoio da Prefeitura de Pelotas. O evento, que tem seu ponto máximo no dia 2 de fevereiro, faz parte do calendário de eventos oficiais do município.
Durante esta semana, a chegada está prevista para as 19h desta quarta-feira(25) na paróquia Santa Terezinha; 19h de quinta-feira(26) à Diaconia Operários de Cristos, na Comunidade Cristo Redentor, na Vila Princesa; 20h de sexta-feira(27) à paróquia Santo Cura D’Ars, na comunidade Espírito Santo; 19h no sábado(28) à paróquia Nossa Senhora da Luz e 8h30min à paróquia do Senhor Ressuscitado, na comunidade Imaculada Conceição, no bairro Areal.
Durante a peregrinação, que se iniciou no dia 21 deste mês, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes permanece um dia em cada paróquia, período em que acontecem missas, vigílias e horas marianas. Nos dias 29,30 e 31 serão realizados tríduos preparatórios com pregadores especialmente convidados.
A comissão organizadora estima que seis mil romeiros irão se integrar aos quatro mil moradores da Colônia de Pescadores e arredores nos dias 1º e 2 de fevereiro para prestigiar a Festa de Nossa Senhora na Z3, que tem em sua programação eventos religiosos, artísticos, culturais, esportivos, sociais, gastronômicos, assistenciais e turísticos.Uma das preocupações da Comissão de Festeiros é com a segurança e conforto dos visitantes e, para isso, montará infra-estrutura adequada, como a locação de uma lona de circo, de 20 por 40 metros, palco de 5 por 8 metros, iluminação e som de qualidade para a missa, shows e apresentações artísticas, em frente ao salão comunitário João Paulo II. Junto à praça da alimentação serão montadas as feiras de artesanato regional, de produtos coloniais e a praça de brinquedos, além de 10 banheiros químicos e estacionamento.
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Reunião dos Festeiros na Z3
créditos Rejane Botelho

Nenhum comentário:

Desde o mês de março somos MIX

Face

Weather.com Radar

Solenidade de Abertura

Solenidade de Abertura
36ª feira do Livro de Pelotas